
Recarregada após um bem-sucedido GP da Espanha e um ótimo teste em Jerez, a equipe Monster Energy Yamaha MotoGP está cheia de motivação para lutar por novos bons resultados no Circuito Bugatti, em Le Mans, neste fim de semana, durante o Grande Prêmio da França. A etapa tem transmissão pelo canal ESPN4 e pelo serviço de streaming Disney+ Premium.
O GP da França tem um significado especial para a equipe, já que os fãs vão apoiar o herói local Fabio Quartararo. Após uma pole espetacular e um segundo lugar em Jerez, El Diablo está ansioso para ir ao limite novamente. O francês já esteve no pódio da pista da Bugatti uma vez, tendo garantido o terceiro lugar em 2021 com a Yamaha. Ele está atualmente em sexto lugar na classificação do campeonato e determinado a manter o ritmo da última etapa.
“Le Mans é muito especial para mim: é o meu GP em casa e haverá muitos fãs torcendo por mim. Não importa quantas vezes eu tenha vivenciado isso; ainda fico arrepiado quando cantam o hino nacional no grid de largada. Mas precisamos nos concentrar no trabalho que temos pela frente neste fim de semana. Os resultados positivos durante o fim de semana de corrida e também no Teste de Jerez foram um ótimo incentivo para a equipe, e estou curioso para ver como a nova especificação do motor se comporta em Le Mans. Estou animado para começar”, destacou o dono da casa.
Após o teste positivo em Jerez, realizado imediatamente após o GP da Espanha, Álex Rins está se sentindo confiante para este fim de semana. Depois de trabalhar na afinação da sua Yamaha, seu objetivo para esta rodada é confirmar suas descobertas em um tipo de pista completamente diferente. Le Mans foi um circuito forte para o espanhol nas classes anteriores: ele garantiu um terceiro e dois segundos lugares na Moto3 em 2012, 2013 e 2014, respectivamente, bem como uma vitória na Moto2 em 2016. Ele está ansioso para marcar alguns pontos de MotoGP em solo francês para subir da 17ª posição no campeonato.
“Demos um passo positivo durante o Teste de Jerez da semana passada. Testaremos nossas descobertas novamente em Le Mans. Também estamos pilotando com a nova especificação de motor que testamos pela primeira vez durante o teste da IRTA, então este GP será muito importante para coletar dados para que possamos começar o teste privado de Misano na próxima semana com uma boa quantidade de informações. Estou ansioso por este fim de semana. Assim como em Jerez, a atmosfera em Le Mans é sempre boa porque os fãs são apaixonados, então isso nos dá um bom impulso, pilotos”, declarou Rins.
O Circuito Bugatti foi construído em 1965, a poucos quilômetros da cidade de Le Mans. A MotoGP fez sua primeira visita à icônica pista francesa no final dos anos 1960, e permaneceu como uma atração até 1996. Após algumas modificações de segurança, o circuito de 4,2 km de extensão foi adicionado de volta ao calendário em 2000. Seu layout de cinco curvas à esquerda e nove à direita coloca ênfase na frenagem tardia, aceleração forte e tração traseira, o que resulta em algumas grandes batalhas.
Confira a programação para o Grande Prêmio da França de MotoGP:
Sexta-feira, 9 de maio
04:50 – Moto2 – Treino Livre 1
05:45 – MotoGP – Treino Livre 1
09:05 – Moto2 – Treino Oficial – ESPN4 | Disney+ Premium
10:00 – MotoGP – Treino Oficial – ESPN4 | Disney+ Premium
Sábado, 10 de maio
04:25 – Moto2 – Treino Livre 2
05:10 – MotoGP – Treino Livre 2 – ESPN4 | Disney+ Premium
05:50 – MotoGP – Classificação – ESPN4 | Disney+ Premium
08:45 – Moto2 – Classificação – ESPN4 | Disney+ Premium
10:00 – MotoGP – Sprint Race – ESPN4 | Disney+ Premium
Domingo, 11 de maio
04:40 – MotoGP – Warm-Up
07:15 – Moto2 – Corrida – ESPN4 | Disney+ Premium
09:00 – MotoGP – Corrida Principal – ESPN4 | Disney+ Premium