Conheça Mais

miniatura-pilotos-categorias-quarta

MOTOGP

MOTOGP

MotoGP é a categoria mais badalada do motociclismo mundial. Os pilotos competem em protótipos – motos que servem também ao desenvolvimento de tecnologias.

Fabio Quatararo, Franco Morbidelli, Andrea Dovizioso e Darryn Binder são os pilotos que representam a Yamaha nesta competição. Os dois primeiros são da equipe Monster Energy Yamaha MotoGP. Os outros dois são da equipe WithU Yamaha.

As 21 rodadas desta temporada acontecem em diversos países. Todas elas têm transmissão ao vivo – patrocinada pela Yamaha Motor do Brasil – na Espn4 e Star+. 

A competição começou em 1949. A categoria MotoGP foi criada em 2002 para substituir a categoria de 500cc. Atualmente, na MotoGP, as motos são de 1000cc.

As motos da Yamaha na MotoGP levam o nome de YZR-M1. 

 

MotoGP também é diversão no videogame – eSport

A modalidade de eSport ganha cada vez mais adeptos e fãs. A MotoGP tem um campeonato muito disputado de eSport, e a Yamaha tem um representante oficial: Lorenzo Daretti, que também atende pelo apelido de Trast73.

O campeonato virtual tem quatro etapas previstas, sempre em encontros virtuais. Geralmente, cada etapa conta com corridas em duas pistas diferentes.

X