Conheça Mais

miniatura-pilotos-categorias-wsbk-300

WSBK SSP300

WSBK

O Mundial de Superbike é a principal categoria do motociclismo com motos de produção (aqueles que são vendidas nas concessionárias). A competição tem três categorias distintas – WSBK, WSSP, WSSP300.

Em 2020, temos três brasileiros competindo na categoria SuperSport300 (SSP300), todos correndo de YZF-R3, a SuperSport de todos os dias. Os três são oriundos da Yamalube R3 bLU cRU Cup, a maior competição monomarca da América Latina, que acontece no Brasil, promovida pela Yamaha Motor do Brasil.

Ton Kawakami corre o Mundial de SBK pela equipe MS Racing, com apoio do Programa bLU cRU Europa e com patrocínio de Yamaha Racing Brasil, Playstation, AD78, MG Bikes, iPlantForest, LS2 Brasil e Star Racer.

Meikon Kawakami e Felipe Macan correm o Mundial pela equipe AD78 Team Brasil, com apoio da Yamaha Racing Brasil e do Programa bLU cRU Europa, com patrocínio de Playstation, AD78, Motul BR, iPlantForest, LS2 Brasil e Star Racer.

O Mundial de Superbike 2020 tem 9 etapas, sendo que em 7 delas ocorrem também as corridas da categoria SSP300.

O campeonato é transmitido no Brasil pela DAZN – aplicativo e site exclusivo para assinantes da plataforma. Você também pode assistir a transmissão oficial no site do WorldSBK, apenas em inglês, assinando o pacote. Acompanhe os bastidores no Twitter da Yamaha Brasil e no Instagram da Yamaha Racing Brasil.  

X