
Neste sábado (12/7), Jundiaí/SP recebe a terceira etapa do Arena Cross Brasil 2025, e a Yamaha chega determinada a lutar pela liderança nas principais categorias. Os pilotos da equipe Yamaha Monster Energy Geração, Gabriel Andrigo e Marcello “Cowboy” Leodorico, encaram o desafio em busca de bons resultados para a equipe na competição. Pelo programa BLU CRU, Enzo Lopes e Hardy Muñoz também alinham no gate com foco em novas vitórias nesta temporada.
Categoria PRÓ
Destaque na rodada dupla realizada durante o Festival Interlagos, Enzo Lopes entra nesta penúltima etapa ocupando a 2ª colocação no campeonato, com 75 pontos. O piloto busca uma nova vitória para se manter firme na disputa pelo título da temporada 2025.
“Estamos prontos para buscar a vitória novamente. Em Interlagos, tivemos disputas de alto nível, e espero que seja assim novamente em Jundiaí. Uma etapa um pouco diferente porque agora será um dia só (em Interlagos foram duas etapas). Me sinto bem. Vamos pra cima!”, afirmou Enzo.
Ao seu lado na principal categoria, Gabriel Andrigo, atualmente 4º colocado, mira um bom desempenho para seguir entre os melhores na tabela de classificação.
“Trabalhei bastante desde a rodada de Interlagos para chegar em Jundiaí e me colocar entre os primeiros. Sei que tenho que escalar um degrau para chegar perto da vitória, mas entramos na pista para isso. Conto com a torcida de todos”, comentou Andrigo.
Categoria AX2
Hardy Muñoz foi o destaque na categoria AX2 na rodada de abertura e retorna motivado para conquistar mais uma vitória e se consolidar entre os líderes. O chileno ocupa a 3ª posição na classificação, com 30 pontos.
“Estou muito feliz por ter a oportunidade de participar da terceira etapa do Arena Cross graças à equipe Yamaha. Estou com muita vontade de dar tudo de mim na pista, como sempre, e aproveitar esse esporte tão bonito com minha Yamaha YZ250F. Nos vemos neste fim de semana”, declarou Muñoz.
Já Marcello “Cowboy” Leodorico, que não participou das primeiras etapas, acelera sua Yamaha YZ250F pela equipe Yamaha Monster Energy Geração em busca de um bom desempenho.
“Estou voltando de lesão, mas me sinto bem. Como estive fora das duas primeiras etapas, não tenho chances de título, mas quero brigar pela vitória, pelo meu time”, garantiu o Cowboy.
Programação e transmissão
As corridas serão transmitidas ao vivo na TV e internet. Na TV, pelo canal SporTV, a transmissão será a partir das 21h, com destaque para as categorias PRO e AX2. No YouTube os canais Arena Live Brasil e SportBayTV acompanham o evento completo.
Os patrocinadores da equipe são: Yamaha, Monster Energy, Geração, Jupiter, Vertys, VP Racing Fuel, IMS Racing, Leatt, GET, Yamalube, Ram, Philips One Blade, Wurth, Pirelli, MotoStyle, Durag, Guts, Aqualis, DID, Tamer, Yamaha Banco, BLU CRU, Brasil Racing.
Arena Cross 2025 – 3ª etapa – Jundiaí/SP
Programação
16h10 – Treinos Cronometrados
18h – Sessão de Autógrafos
19h20 – Super Pole Categoria PRO
19h50 – Categoria 50cc
20h20 – Categoria 65cc
21h – Categoria PRO (1ª corrida)
21h30 – Categoria AX2
22h – Categoria PRO (2ª corrida)
*Programação fornecida pela organização, sujeita a alterações
Classificação do campeonato após duas rodadas
Categoria PRO
1º) Dean Wilson | Escócia / 81 pontos
2º) Enzo Lopes | Brasil | Yamaha BLU CRU / 75 pontos
3º) Greg Aranda | França / 64 pontos
4º) Gabriel Andrigo | Brasil | Yamaha Monster Energy Geração / 50 pontos
5º) Guilherme Bresolin | Brasil / 41 pontos
Categoria AX2
1º) Bernardo Tibúrcio | Brasil / 37 pontos
2º) Gage Linville | EUA / 32 pontos
3º) Hardy Muñoz | Chile | Yamaha BLU CRU / 30 pontos
4º) Henrique Henicka | Brasil / 26 pontos
5º) Eric Tomas | Espanha / 22 pontos
Calendário Arena Cross 2025
1ª etapa – 30 de maio – Festival Interlagos – São Paulo (SP)
2ª etapa – 31 de maio – Festival Interlagos – São Paulo (SP)
3ª etapa – 12 de julho – Jundiaí (SP)
4ª etapa – 23 de agosto – Parque Villa-Lobos – São Paulo (SP)
*Calendário fornecido pela organização, sujeito a alterações.