Os pilotos que estão mais bem colocados no Yamalube R3 bLU cRU América Latina vão participar da R3 SuperFinale neste fim de semana, de 11 a 13 de outubro, em Estoril, Portugal. O peruano Aymon Bocanegra e o brasileiro Cauã Rodrigues serão os representantes da América Latina na competição. As duas corridas da SuperFinale terão transmissão ao vivo pelo canal da Yamaha Racing no YouTube.
Aymon Bocanegra é atualmente o líder do campeonato latino-americano, enquanto Cauã Rodrigues é o terceiro. O piloto Mario Salles, vice-líder da competição, correu o Mundial Yamaha R3 bLU cRU nesta temporada e, por isso, não pode participar da SuperFinale.
Premiação
O vencedor da R3 SuperFinale ganha como prêmio a inscrição para o Mundial Yamaha R3 bLU cRU 2025. Na temporada 2024, os brasileiros Eduardo Burr e Mario Salles estiveram na pista represnetando o AD78 Team Latin América.
Esta é a terceira vez que a América Latina tem representantes na R3 Superfinale. Em anos anteriores, Mario Salles e Kaká Fumaça também já participaram da corrida que reúne os melhores pilotos de R3 em todo o mundo. Neste fim de semana, é o momento de torcer pela dupla Aymon Bocanegra e Cauã Rodrigues no circuito de Estoril, em Portugal.