Conheça Mais

miniatura-pilotos-r3cup-ok

YAMALUBE R3 bLU cRU CUP
South America

YAMALUBE R3 bLU cRU CUP

Consolidada como o maior campeonato monomarca da América Latina, a Yamalube R3 bLU cRU Cup conquista cada vez mais prestígio e admiração.

O campeonato monomarca com motocicletas YZF-R3 e competidores a partir de 12 anos de idade tem como foco formar atletas e abrir oportunidade para que os mais experientes sigam competindo com segurança.

A Yamalube R3 bLU cRU Cup começou em 2017, e atualmente faz parte do Brasileiro de Motovelocidade. Tem 5 rodadas, 10 etapas. Cada corrida tem um vencedor, e o campeão brasileiro é definido após a soma de todos os resultados ao longo da temporada.

O modelo de gestão, organização e disputa – idealizados pelo experiente Alan Douglas, ex-piloto tetracampeão das 500 milhas Brasil – proporciona corridas que agradam tanto público quanto pilotos, pois a competitividade é grande. Todas as motos são iguais, sorteadas entre os pilotos em todas as etapas, ressaltando a técnica e estratégia dos atletas.

E todos os pilotos têm exatamente o mesmo suporte da Yamaha. Ao fazer a inscrição, o participante garante sua YZF-R3 preparada, capacete, macacão, pneus, telemetria, suporte mecânico, “race service” 2MT e LS2. Tudo incluso no valor de R$ 18 mil pela temporada completa, um preço muito acessível para os padrões dos esportes a motor.

O campeonato é plural, valoriza a diversidade. São 48 pilotos inscritos, homens e mulheres de todas as regiões brasileiras e de países da América do Sul, com idade de 12 a 62 anos.

A Yamalube R3 bLU cRU Cup ainda se preocupa com a sustentabilidade. Toda emissão de carbono – desde o transporte das motos até a logística dos pilotos para se deslocarem para as corridas – é compensada com reflorestamento em larga escala, possibilitando a recuperação de áreas degradadas ou o plantio de novas áreas com o objetivo de compensar o carbono emitido. Isso, graças à parceria firmada com o iPlantForest, empresa especializada no ramo de reflorestamento.

Vale ressaltar também a ampla divulgação do campeonato, que tem assessoria de imprensa especializada, fotógrafo dedicado, transmissão ao vivo no YouTube da Yamaha Racing Brasil e no Facebook da Yamaha Motor do Brasil, e larga exposição nas redes sociais, atingindo milhões de pessoas.

E, é claro, em meio à Pandemia de Coronavírus, todos os cuidados referentes à prevenção do Covid-19 estão sendo tomados. A competição segue os protocolos nos padrões internacionais para que as corridas sejam realizadas com a máxima segurança.

Assim, a Yamalube R3 bLU cRU Cup se mantém no curso de sucesso, um campeonato admirado por pilotos e público. 

HISTÓRICO DE CONQUISTAS

  • Participações de brasileiros da Yamalube R3 Cup no GP3 de las Américas na Argentina, dentro de campeonatos mundiais como MotoGP e WSBK;
  • Humberto Turquinho, piloto da R3 Cup, foi campeão Latino-Americano em 2019 das etapas da Argentina da MotoGP e do WSBK;
  • Participação de pilotos brasileiros da R3 Cup Brasil em seleções internacionais como a Red Bull Rookies Cup 2019;
  • Meikon Kawakami, piloto da R3 Cup Brasil, já conquistou o título de campeão europeu da Moriwaki Cup, em 2016, e o 3º lugar da Talent Cup, em 2017;
  • Ton Kawakami, bicampeão da Yamalube R3 Cup, é o primeiro brasileiro a fazer a Pole Position no WSBK. Meikon Kawakami é o segundo brasileiro a conquistar uma Pole Position no WSBK.

PATROCINADORES

ngk
banco-yamaha

VÍDEOS

GALERIA

X