Nos dias 15 e 16 de agosto, a cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, será palco da segunda edição do Campeonato Latino-americano de Motocross YZ125 BLU CRU. Realizado pela Missão 78 com patrocínio da Yamaha Racing Brasil, o evento integra a programação oficial do Campeonato Brasileiro de Motocross e tem como objetivo fomentar o intercâmbio esportivo entre países da América Latina, além de revelar novos talentos do esporte sobre duas rodas.
Homologado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo Latin America (FIM LA), o torneio contará com jovens pilotos de nove países, todos competindo com motocicletas Yamaha YZ125 em igualdade técnica. O formato monomarca oferece condições equilibradas e coloca em evidência a performance individual de cada competidor.
Inspirado no sucesso da IMS YZ125 BLU CRU Cup — projeto de formação de pilotos que estreou em 2024 no Brasil — o campeonato latino-americano foi criado para ampliar o alcance da iniciativa e fomentar o intercâmbio esportivo entre os países da região. Nesta edição de 2025, nove países serão representados na disputa do Campeonato Latino-americano de Motocross YZ125 BLU CRU. Além de Brasil, pilotos de Peru, Chile, Uruguai, Colômbia, Equador, Venezuela, Bolívia e Argentina vão alinhar no gate em busca do título.
Confira os pilotos inscritos para a edição de 2025:
– Angello Andre Sinti Zamora (Peru)
– Diego Vives (Chile)
– Felipe Dias (Uruguai)
– Franco Chavez Marin (Peru)
– Gustavo Mauricio Torres (Brasil)
– Jacobo Roman Velasquez (Colômbia)
– Jhoan Andres Barragan Alvarez (Equador)
– Jose Antonio Goñi (Chile)
– Juan Martin Lopez Moreira (Equador)
– Julio Alberto Andrade Plaza (Venezuela)
– Kauã Vieira (Brasil)
– María René Padilla (Bolívia)
– Miguel Augusto Boer (Brasil)
– Nicolas Rivera (Peru)
– Pedro Lobo (Brasil)
– Rodrigo Stuardo (Chile)
– Sebastián Figueroa (Argentina)
– Sebastian Velasquez (Venezuela)
Em sua primeira edição, realizada no Autódromo de Interlagos (SP) durante o Festival Interlagos 2024, o argentino Juan Felipe Garcia sagrou-se campeão. Em 2025, a decisão será composta por duas corridas disputadas no domingo, após os treinos programados para o sábado.
Com presença internacional e estrutura profissional, o campeonato se consolida como um espaço promissor para o desenvolvimento do motocross na América Latina.
Os patrocinadores do Campeonato Latino-americano de Motocross YZ125 BLU CRU são: YAMAHA / FIM-LA / CBM / PIRELLI / DURAG / IMS / QUEBRA CAVA / BLU CRU / M78