WSBK

Yamaha R3 bLU cRU FIM World Cup (Mundial Yamaha R3 bLU cRU)

Após a primeira temporada em 2021, o R3 bLU cRU European Championship abriu as portas do campeonato mundial para vários jovens pilotos, incluindo os vencedores de 2023, o italiano Emiliano Ercolani, de 2022, o brasileiro Enzo Valentim, e de 2021, o espanhol Iker Garcia Abella.

Com três temporadas de sucesso, em 2024, a principal competição monomarca do mundo tem um novo nome para refletir a sua natureza crescente e seu apelo global com mais precisão e se torna Yamaha R3 bLU cRU FIM World Cup (Mundial Yamaha R3 bLU cRU). Assim, continua a representar a oportunidade perfeita para jovens pilotos de todo o mundo mostrarem suas habilidades no cenário mundial.

E os talentos que cruzam as pistas do Mundial de R3 não passam despercebidos. São vários os exemplos de ex-pilotos bLU cRU alinhando no grid durante o Campeonato Mundial de SuperBike, na categoria WSSP300, ao lado de vários pilotos da atual safra de jovens talentosos que recebem a oportunidade de correr como wild cards.

PREMIAÇÃO

O campeão geral ganhará um lugar no grid da WSSP300 de 2025 com total apoio da Yamaha Motor Europe, desde que tenha idade mínima para entrar na classe. O segundo colocado na classificação geral receberá um desconto de 50% na inscrição para a Yamaha R3 bLU cRU FIM World Cup de 2025, enquanto o piloto que terminar em terceiro receberá um desconto de 25%.

Os pilotos que estão no campeonato também podem ser selecionados para participar do exclusivo VR46 Yamaha Master Camp na Itália, onde receberão treinamento da mesma equipe responsável por aconselhar os pilotos da VR46 Academy. Nas últimas três temporadas (2021, 2022 e 2023), os pilotos brasileiros que participaram do Mundial de R3 foram selecionados para participar do evento e deixaram suas marcas no rancho do campeão Valentino Rossi.