
Após um encontro com fãs em Taiwan depois do GP do Japão, Fabio Quartararo e Álex Rins, da Monster Energy Yamaha MotoGP, viajaram para o Circuito Internacional de Mandalika para o Grande Prêmio da Indonésia deste fim de semana, etapa 18 do Campeonato Mundial de MotoGP de 2025.
Quartararo, atualmente na oitava posição na classificação, chega a Mandalika empolgado pelo progresso que pode fazer na pista. Ele tem boas lembranças de correr na Indonésia: ele conquistou um segundo lugar em 2022 e um terceiro lugar em 2023. O francês espera obter um bom resultado novamente e impressionar sua grande base de fãs indonésios.
Rins também está ansioso para retomar o trabalho de onde parou em Motegi, desenvolvendo ainda mais suas descobertas do GP do Japão. Ele também gosta do circuito de Mandalika. Seu melhor resultado na MotoGP aqui é o quinto lugar que ele conquistou em 2022. O espanhol é o 19º na classificação geral.
O Circuito Internacional de Mandalika, com 4.310 km, foi construído na Ilha de Lombok e é cercado por paisagens tropicais. A pista foi adicionada ao calendário da MotoGP em 2022, então os pilotos da Monster Energy Yamaha MotoGP correram aqui apenas três vezes antes. A reta mais longa tem 723 m, e seu traçado inclui 11 curvas à direita e 6 à esquerda – muitas delas rápidas – dando aos pilotos muitas oportunidades de ultrapassagem e permitindo que os aficionados por velocidade se divirtam nesta pista.
Etapa de reação

Jack Miller e Miguel Oliveira, da Prima Pramac Yamaha MotoGP, estão ansiosos para reagir rapidamente após um fim de semana japonês bastante complicado, onde a equipe não conseguiu demonstrar todo o potencial demonstrado nos treinos livres.
Agora em sua quarta edição, o GP da Indonésia vê Miller com um melhor resultado: um 4º lugar em 2022, seguido de um 7º em 2023. No ano passado, porém, o piloto australiano se envolveu em um acidente na primeira volta e foi forçado a abandonar. Oliveira tem apenas duas participações em Mandalika: a primeira, em 2022, sendo o primeiro a adicionar seu nome ao quadro de honra da pista ao vencer uma corrida muito desafiadora na chuva. No ano passado, ele não participou da prova depois de ter fraturado o punho em um acidente nos treinos livres.
Rumo ao pódio

Após um ótimo desempenho no Japão, onde Tony Arbolino terminou em 6º, a equipe BLU CRU Pramac Yamaha Moto2 busca avançar ainda mais rumo ao pódio, com Izan Guevara também determinado a compensar sua queda logo nas primeiras voltas do GP do Japão.
O GP da Indonésia é a oportunidade perfeita para dar mais um passo à frente na competitividade. Para Guevara, a pista de Mandalika tem um lugar especial na memória, já que seu segundo lugar em 2022 foi o trampolim para a conquista do Campeonato Mundial de Moto3. Arbolino, por sua vez, ainda não subiu ao pódio na Ilha de Lombok, mas sempre esteve no grupo da frente, com resultados anteriores de 8º, 6º e 7º.
Confira a programação do Grande Prêmio da Indonésia de MotoGP:
Sexta-feira, 3 de outubro
Moto2 – 22:25 – Treino Livre 2
MotoGP – 23:10 – Treino Livre 2 – ESPN4 | Disney+ Premium
MotoGP – 23:50 – Classificação – ESPN4 | Disney+ Premium
Sábado, 4 de outubro
Moto2 – 02:40 – Classificação – ESPN4 | Disney+ Premium
MotoGP – 04:00 – Corrida Sprint – ESPN4 | Disney+ Premium
MotoGP – 23:40 – Warm-Up
Domingo, 5 de outubro
Moto2 – 02:15 – Corrida – ESPN4 | Disney+ Premium
MotoGP – 04:00 – Corrida Principal – ESPN4 | Disney+ Premium