CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA A SELETIVA DO YAMAHA R15 BLU CRU AMÉRICA LATINA 2026
As inscrições para a seletiva da temporada 2026 do Yamaha R15 BLU CRU América Latina estão abertas! Jovens pilotos de 10 a 15 anos de idade podem iniciar sua trajetória na competição que é a porta de entrada para a motovelocidade e pode levar o vencedor até o Campeonato Mundial de SuperBike.
A seletiva para a próxima temporada acontece nos dias 21 e 22 de novembro no Autódromo Capuava, em Indaiatuba (SP) e os pilotos interessados em participar podem se inscrever preenchendo o formulário neste link: INSCRIÇÃO SELETIVA YAMAHA R15 BLU CRU AMÉRICA LATINA 2026.
A competição tem o DNA da Yamaha Racing Brasil, que desde 2017 forma novos pilotos brasileiros e latino-americanos para competirem nos campeonatos globais, como o Mundial Yamaha R3 BLU CRU e o Mundial de Superbike, depois de passarem pelo Yamalube R3 BLU CRU América Latina.
Como funciona
O Yamaha R15 BLU CRU América Latina é homologado pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), e as etapas de 2026 acontecerão nos mesmos locais e datas do Moto1000GP (Brasileiro de Motovelocidade) e do já consagrado Yamalube R3 BLU CRU América Latina. Serão seis etapas, todas em autódromos com as barreiras de ar também homologadas pela FIM.
O calendário prévio das etapas (sujeito a alterações) é:
1ª etapa – Abril
2ª etapa – Maio
3ª etapa – Julho
4ª etapa – Agosto
5ª etapa – Outubro
6ª etapa – Novembro
A competição fornece todo suporte: motos, mecânicos formados pela Yamaha Technical Academy, capacetes, macacões, pneus, combustível. Tudo incluso no valor de R$ 16.500,00 pela temporada completa, um preço muito acessível para os padrões dos esportes a motor.
As motos YZF-R15 do Yamaha R15 BLU CRU América Latina são todas iguais. Elas têm motor standard para todos, e alguns ajustes como: pedaleiras, pneus Pirelli, suspensões, guidão, escape e carenagem de competição. As máquinas são sorteadas no fim de semana de corrida entre os pilotos, que também passam por inspeção médica, têm auxílio de coach especializado e participam de briefings da CBM e da FIM.
Vale ressaltar ainda a ampla divulgação do campeonato, que tem assessoria de imprensa especializada, fotógrafo dedicado, transmissão ao vivo no YouTube da Yamaha Racing Brasil e no Facebook da Yamaha Motor do Brasil e grande exposição nas redes sociais, atingindo milhões de pessoas.
Premiação
Além de todas as oportunidades, os pilotos ainda concorrem a prêmios da seguinte forma:
Campeão: 100% da inscrição para a temporada completa no Yamalube R3 BLU CRU América Latina 2027 (possuir idade mínima necessária para a categoria).
Vice-campeão: 50% da inscrição do Yamalube R3 BLU CRU América Latina 2027 (possuir idade mínima necessária para a categoria).
R-Series é o caminho para o Mundial
Pilotos brasileiros brilhando nos campeonatos mundiais de R3 e Superbike já são uma realidade. Nomes como Turquinho Jr., Enzo Valentim, Kevin Fontainha, Eduardo Burr, Mário Salles, Aymon Bocanegra e Gustavo Manso começaram no Yamalube R3 BLU CRU América Latina e hoje competem e vencem corridas frente a pilotos de todo o mundo.
O Yamaha R15 BLU CRU América Latina é o início do caminho. Os pilotos começarão com 10 anos nesta competição de base, credenciando-se para o passo seguinte, que é correr de YZF-R3 no Brasil, para depois conquistar seu espaço na Europa.