
Representando a Yamaha Racing Brasil, os talentosos Humberto Maier, o Turquinho Jr., e Kevin Fontainha protagonizaram uma corrida eletrizante na categoria GP600 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, realizada entre os dias 3 e 5 de outubro em Santa Cruz do Sul (RS). Os dois cruzaram a linha de chegada separados por apenas 9 milésimos de segundo, com Turquinho vencendo a prova.
Turquinho Jr. mostrou por que é um dos grandes talentos da nova geração da motovelocidade: cravou a pole position, liderou todas as sessões e venceu a prova.
“Depois de solucionar o problema que tivemos em Cascavel na última etapa, voltamos a controlar o final de semana todo, liderando todas as sessões e ganhando a corrida, retomando a liderança do campeonato brasileiro”, comemorou.
Chegando praticamente colado no companheiro de equipe, Kevin Fontainha confirmou a força da Yamaha Racing Brasil com um desempenho consistente e maduro. O jovem piloto largou em segundo e manteve o ritmo até o fim, garantindo mais um pódio duplo para a equipe.
“Depois de um final de semana de condições diferentes todos os dias, tivemos um dia quente, mas me senti muito bem em cima da moto e fisicamente. Não saí com a vitória, mas somamos pontos importantes para o campeonato”, destacou.

Com esse resultado, a dupla — única representante da Yamaha na competição — reafirma o talento e o comprometimento com o esporte. Agora, eles seguem para a semifinal da categoria SuperSport300 no Mundial de SuperBike, que será realizada em Estoril, Portugal, entre os dias 10 e 12 de outubro.

Confira os resultados da sexta etapa do Brasileiro de Motovelocidade – GP600:
SUPERPOLE
P1 – Humberto Maier
P2 – Kevin Fontainha
P3 – Emiliano Lancioni
P4 – Ricieri Luvizotto
P5 – Alex Oliveira
P6 – Pedro Foroni
P7 – João Fascineli
P8 – Ricardo Fox
P9 – Leandro Pardini
P10 – Guto Figueiredo
CORRIDA
P1 – Humberto Maier
P2 – Kevin Fontainha
P3 – Ricieri Luvizotto
P4 – Alex Oliveira
P5 – Joao Fascineli
P6 – Emiliano Lancioni
P7 – Ricardo Fox
P8 – Antony Mendes
P9 – Leandro Pardini
P10 – Guto Figueiredo
P11 – Flavio Trevizan
P12 – Vaguiner Trindade
P13 – Di Bari
P14 – Marcos Kawasaki
P15 – Marcos Fortunato
Não classificados
Paulo Foroni
Kik Tavares
Juan Viera
Pedro Foroni