
A dupla brasileira Mario Salles e Aymon Bocanegra superou desafios na semifinal do Mundial Yamaha R3 BLU CRU, realizada no circuito Motorland, em Aragón, na Espanha. Mario Salles chegou pertinho de mais um pódio, enquanto Aymon Bocanegra precisou superar adversidades para concluir as corridas do fim de semana. A etapa também consagrou o italiano Alessandro Di Persio como o campeão da temporada 2025, com uma rodada de antecedência.
Após conquistar a sétima posição no grid de largada, Salles trabalhou forte e encerrou a Corrida 1, no sábado (27), na quinta posição. No domingo (28), o brasileiro voltou à pista dedicado a melhorar ainda mais o resultado do dia anterior. Ele chegou muito perto do pódio, cruzando a linha de chegada na quarta posição.

Aymon Bocanegra largou da 12ª posição. Na Corrida 1, o jovem brasileiro-peruano acelerou forte, ganhando cinco posições em relação à largada e fechando a prova em sétimo. A segunda corrida apresentou algumas adversidades que dificultaram a vida do piloto, que terminou em 18º.
Mario Salles se mantém no Top5 da competição, na quinta posição da classificação com 121 pontos. Aymon Bocanegra é o sétimo colocado, com 78 pontos. A última rodada do Mundial Yamaha R3 BLU CRU 2025 acontece no circuito de Estoril, em Portugal, entre os dias 10 e 12 de outubro.
Confira os resultados dos brasileiros na quarta etapa do Mundial Yamaha R3 BLU CRU na Espanha:
Superpole
Mario Salles – P7
Aymon Bocanegra – P12
Corrida 1
Mario Salles – P5
Aymon Bocanegra – P7
Corrida 2
Mario Salles – P4
Aymon Bocanegra – P18