
O piloto peruano-brasileiro Aymon Bocanegra, da equipe Yamaha AD78 FIM América Latina, voltou a subir no pódio do Mundial Yamaha R3 BLU CRU neste domingo (27). Bocanegra conquistou o terceiro lugar na Corrida 2 da quarta etapa da competição, realizada no circuito Balaton Park, na Hungria.
O final de semana foi intenso para o time brasileiro, que conta também com o piloto Mario Salles. Na Superpole, a dupla enfrentou dificuldades e ficou com posições menos favoráveis no grid. Salles largou em P9 e Aymon saiu do P11.
Mesmo assim, eles aceleraram forte em busca dos pontos importantes que precisavam para seguir bem na competição. Na Corrida 1, no sábado (26), Bocanegra chegou muito perto do pódio, cruzando a linha de chegada na quarta posição. Além disso, o jovem piloto cravou a melhor volta com 1:59.232, marcando um novo recorde para o circuito. Salles, também conseguiu melhorar a posição do grid, fechando a prova na sétima posição.
No domingo, uma nova chance para o concorrido pódio e Bocanegra não desperdiçou! Acelerando forte, ele superou os adversários à frente e terminou a corrida na terceira posição, garantindo seu lugar entre os vencedores. Salles também lutou bravamente, repetindo o resultado da Corrida 1 com outro sétimo lugar.
Com os resultados da etapa da Hungria, Mario Salles é o quinto colocado na classificação geral, com 97 pontos, e Aymon Bocanegra sobe para a sexta posição, com 69 pontos.
Agora, a dupla retorna ao Brasil e inicia a preparação para a penúltima etapa do Mundial Yamaha R3 BLU CRU, que acontece em Aragão, na Espanha, em setembro!.
Confira os resultados dos brasileiros na quarta etapa do Mundial Yamaha R3 BLU CRU no Reino Unido:
Superpole
Mario Salles – P9
Aymon Bocanegra – P11
Corrida 1
Aymon Bocanegra – P4
Mario Salles – P7
Corrida 2
Aymon Bocanegra – P3
Mario Salles – P7
A equipe Yamaha AD78 FIM Latin America no Mundial Yamaha R3 BLU CRU tem o patrocínio de M78 Academy, Yamalube, Pirelli, DID e FIM LA.