
A seletiva da IMS YZ125 BLU CRU CUP 2026 chegou ao fim e já tem seus 15 pilotos confirmados. O processo contou com mais de 150 inscritos e foi realizado no CT Machito, em Atibaia/SP, nos dias 5 e 6 de dezembro, sexta e sábado. Além do Brasil, mais 5 países latino-americanos estarão representados na modalidade.
Ao todo, 50 pilotos foram selecionados para participar da etapa presencial, na qual passaram por avaliações criteriosas. O regulamento prevê seis passos até a definição dos escolhidos: inscrição via formulário, análise de currículos por jurados da Yamaha e da M78, provas na pista com notas para técnica e comportamento, soma das avaliações, anúncio oficial dos 15 nomes e, por fim, uma sessão especial de fotos e vídeos para divulgação.
Confira os pilotos que irão compor o gate da temporada 2026 da IMS YZ125 BLU CRU CUP:
– Alonso Esparza – Chile
– Felipe Diaz – Uruguai
– Heverton Santos – Brasil
– Israel Bamba – Argentina
– João Cassel – Brasil
– João Vitor – Brasil
– Júlio Andrade – Venezuela
– Kayke Gabriell – Brasil
– Luiz Felipe – Brasil
– Miguel Boer – Brasil
– Pedro Guilherme – Brasil
– Pedro Lobo – Brasil
– Pedro Wartha – Brasil
– Roy Delgado – Bolívia
– Victor Hugo – Brasil
Com a definição dos nomes, a expectativa agora se volta para o Campeonato Brasileiro de Motocross, onde os selecionados terão a oportunidade de mostrar seu talento ao lado da Yamaha Racing Brasil e da Missão 78.
IMS YZ125 BLU CRU CUP 2026
Destinada a jovens de 11 a 16 anos e mulheres até 17 anos do Brasil e de outros países da América Latina, a categoria oferece uma plataforma única para o desenvolvimento de novos talentos no motocross. Os pilotos têm a oportunidade de competir com a Yamaha YZ125, uma moto de alta performance que permite o aprimoramento das técnicas de pilotagem e a transição para categorias superiores.
A categoria estreou em 2024 com a chancela da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da FIM LATIN AMERICA (Federação Internacional de Motociclismo Latino-Americana), rapidamente se tornando um grande sucesso no continente. As corridas acontecem junto das etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross.
Já foram duas temporadas marcadas por disputas emocionantes e performances incríveis de pilotos de toda a América Latina, consolidando a categoria como um celeiro de futuros campeões.
Com suporte completo da Yamaha, incluindo fornecimento de motocicletas prontas para a corrida, pneus, combustível, suporte mecânico e equipamentos de segurança, além de estrutura de box, os jovens pilotos têm todas as condições para se destacarem e evoluírem no esporte.
PREMIAÇÕES 2026
Como premiação, o líder da temporada 2026 disputará a Superfinale YZ125 BLU CRU no MXGP/Motocross das Nações 2026, desde que tenha idade de 13 a 16 anos, e o campeão fará parte do time Yamaha BLU CRU M78 Academy para disputar a temporada 2027 do Campeonato Brasileiro de Motocross na categoria MX2JR.











