
O piloto brasileiro Mario Salles voltou a subir no pódio do Mundial Yamaha R3 BLU CRU neste domingo (13), na segunda corrida da etapa do Reino Unido, realizada no desafiador circuito de Donington Park.
Largando da terceira fila, na sétima posição, usou toda a sua habilidade e talento, fazendo uma corrida praticamente perfeita. Ele superou os adversários e soube atacar nos momentos certos, garantindo um lugar no pódio ao cruzar a linha de chegada dois segundos após o primeiro.
Aymon Bocanegra fez sua estreia em um dos circuitos mais exige dos pilotos na temporada. Na Corrida 1, ainda no sábado (12), o piloto largou da oitava posição e disputou a vitória até a última volta, quando uma queda a poucas curvas do fim tirou sua possibilidade de estar no pódio. No domingo, a história se repetiu e, quando brigava pelas primeiras posições, Aymon sofreu um toque e acabou deixando a prova.
Com os resultados do fim de semana, Mario Salles mantém a terceira posição na classificação geral, com 79 pontos. Aymon Bocanegra segue no Top 10 da competição com a oitava posição e 40 pontos. O próximo desafio da dupla no Mundial Yamaha R3 BLU CRU é a etapa da Hungria, em Balaton Park, de 25 a 27 de julho.
Confira os resultados dos brasileiros na terceira etapa do Mundial Yamaha R3 BLU CRU no Reino Unido:
Superpole
Mario Salles – P7
Aymon Bocanegra – P8
Corrida 1
Mario Salles – P12
Aymon Bocanegra – P13
Corrida 2
Mario Salles – P2
Aymon Bocangra – Não finalizou
A equipe Yamaha AD78 FIM Latin America no Mundial Yamaha R3 BLU CRU tem o patrocínio de M78 Academy, Yamalube, Pirelli, DID e FIM LA.