
Após uma pausa de uma semana, a MotoGP viajou para a Saxônia para o Grande Prêmio da Alemanha, que acontece neste fim de semana em Sachsenring. A etapa da Alemanha tem transmissão ao vivo pelo canal ESPN4 e pelo streaming Disney+.
A equipe Monster Energy Yamaha MotoGP está a todo vapor para as duas últimas etapas da MotoGP antes das férias de verão: o Grande Prêmio da Alemanha e o Grande Prêmio da República Tcheca. Fabio Quartararo chega à Alemanha na 11ª posição do campeonato e está ansioso para começar o fim de semana em Sachsenring, esperando que as características únicas da pista o beneficiem. El Diablo tem tido sucesso por lá: uma vitória soberba em 2022 (apesar de se sentir mal na época) e um terceiro lugar em 2021 demonstram que o francês tem as habilidades necessárias para este circuito técnico.
Álex Rins participou de um teste privado bem-sucedido em Brno na semana passada, o que lhe deu motivação extra para as duas próximas etapas. O GP da Alemanha deste ano será o primeiro ano em que ele pilotará a M1 em Sachsenring, já que não pôde participar no ano passado devido a uma lesão. O espanhol está ansioso para somar uma boa quantidade de pontos novamente neste fim de semana e subir da 17ª posição na classificação.
Prima Pramac Yamaha pronta para o desafio alemão
A Prima Pramac Yamaha chega a Sachsenring com grandes expectativas. Para Jack Miller, recém-chegado de testes no Japão antes de seu retorno às icônicas “8 Horas de Suzuka”, e Miguel Oliveira, que completou dois dias produtivos de testes em Brno na semana passada, o objetivo é brigar na frente em um circuito que, no papel, deve se adequar às características da Yamaha YZR-M1.
Para a dupla de pilotos da Prima Pramac Yamaha, o GP da Alemanha oferece uma oportunidade real de diminuir a diferença na classificação. Após dez etapas, Miller ocupa a 18ª posição na classificação geral, com 33 pontos, enquanto Oliveira está em 23º, com seis pontos.
Teste alemão para a equipe BLU CRU Pramac Yamaha Moto2
Izan Guevara e Tony Arbolino estão determinados a deixar para trás a decepção de Assen na última etapa e continuar sua progressão a bordo das motos Boscoscuro na Moto2.
Este é um circuito que traz boas lembranças para Guevara, que em 2022 conquistou uma de suas sete vitórias naquela temporada, a caminho do título mundial de Moto3. Após abandonar em Assen devido a um acidente na segunda volta, Guevara permanece em 15º na classificação, com 37 pontos.
Tony Arbolino também guarda boas lembranças de Sachsenring, tendo subido ao pódio há dois anos, após largar da primeira fila e terminar atrás do eventual campeão mundial de Moto2, Pedro Acosta. Arbolino ocupa a 17ª posição na classificação geral, com 34 pontos. A equipe BLU CRU Pramac Yamaha está atualmente em 10º na classificação por equipes, com um total de 71 pontos.
Confira a programação do Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP:
Sábado, 12 de julho
Moto2 – 04:25 – Treino Livre 2
MotoGP – 05:10 – Treino Livre 2 – ESPN4 | Disney+ Premium
MotoGP – 05:50 – Classificação – ESPN4 | Disney+ Premium
Moto2 – 08:45 – Classificação – ESPN4 | Disney+ Premium
MotoGP – 10:00 – Corrida Sprint – ESPN4 | Disney+ Premium
Domingo, 13 de julho
MotoGP – 04:40 – Warm-Up
Moto2 – 07:15 – Corrida – ESPN4 | Disney+ Premium
MotoGP – 09:00 – Corrida Principal – ESPN4 | Disney+ Premium