
– Foto: Duda Bairros
Entre os dias 26 de julho e 3 de agosto, o Sertões 2025 percorreu 3.482 quilômetros, sendo 2.215 de Especiais Cronometradas, em um trajeto que cruzou cinco estados: Goiás, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Alagoas. Ao longo de oito etapas, o maior rally off-road das Américas testou pilotos e máquinas nas mais diversas condições de terreno e clima.
E foi nesse cenário que os pilotos do Programa BLU CRU se destacaram, demonstrando a qualidade das motocicletas Yamaha. A marca encerrou a competição com quatro motos entre os seis primeiros colocados na Classificação Geral, reforçando a performance, resistência e confiabilidade dos seus modelos em uma das provas mais exigentes do calendário off-road.
Com presença marcante no pódio nas mais diversas categorias, os pilotos que encararam o Sertões 2025 com motocicletas Yamaha reforçaram o compromisso da marca com o esporte nacional. Conquistando excelentes colocações na prova, evidenciaram a força, confiabilidade e excelência da Yamaha nas competições off-road.
Através do Programa BLU CRU, que contempla pilotos do Campeonato Brasileiro de Rally Raid e do Sertões, foram disponibilizados R$ 535.200,00 em premiações nesta temporada. Os 15 melhores em cada categoria e os 5 primeiros na Classificação Geral recebem premiações em dinheiro, de acordo com o desempenho, considerando tanto a Classificação Geral quanto as categorias Moto1, Moto2, Moto3, Moto Over e Self.
O programa Yamaha BLU CRU, iniciativa da Yamaha Racing Brasil, celebra neste ano seu sétimo aniversário, consolidando-se como referência em incentivo justo e competitivo ao motorsport no país. Presente na Motovelocidade, Motocross e Rally, o BLU CRU beneficia especialmente os competidores independentes que escolhem competir com motos Yamaha.
Em 2025, o programa atinge um marco histórico: foram disponibilizados R$ 2.314.900,00 em premiações, além de uma série de benefícios exclusivos para os pilotos Yamaha, elevando ainda mais o padrão de apoio e valorização aos atletas.

Destaques do Sertões 2025 pelo programa Yamaha BLU CRU:
Marco Antônio Pereira
Campeão da categoria Self
3º lugar na Moto Over
8º na Classificação Geral
Guilherme Bisotto
Vice-campeão da Moto2
3º lugar na Classificação Geral
Luciano Gomes
Vice-campeão da Moto Over
6º lugar na Classificação Geral
Flaviano Tiepo
Vice-campeão da Moto3
17º colocado na Classificação Geral
