
A temporada 2025 do Campeonato Mundial de SuperBike terminou neste fim de semana, com a última rodada disputada no tradicional circuito de Jerez, na Espanha. Os pilotos do AD78 FIM Latin America/Yamaha Racing Brasil Humberto Maier “Turquinho Jr.” e Kevin Fontainha celebraram a conclusão de mais uma temporada importante, de aprendizado e evolução, provando que apenas os melhores alinham no grid do Mundial.
Turquinho Jr. encerrou a temporada na oitava posição da classificação geral na categoria SuperSport300, com 139 pontos, superando a posição do ano anterior, quando terminou em 22º. Kevin Fontainha também melhorou o resultado geral em relação à temporada anterior, encerrando 2025 em 18º, com 32 pontos – em 2024, ele havia terminado a competição em 31º.
Fim de semana desafiador
A última etapa do ano foi desafiadora para a dupla brasileira. Em uma Superpole muito disputada, Turquinho conquistou a oitava posição no grid, enquanto Kevin Fontainha largou em 22º. Na Corrida 1, Turquinho brigou muito e finalizou em 10º e Kevin precisou interromper a prova após enfrentar problemas.
“Finalizamos mais uma temporada aqui no WSBK, foi uma temporada que começou bem e depois acabou complicando um pouco, mas no geral estou contente pelo ano. Fiz o melhor que eu pude e terminei a última corrida em sétimo, agora é pensar no próximo ano e ver o que o futuro nos espera”, refletiu Turquinho.
Na Corrida 2, os pilotos voltaram ao grid motivados para a última batalha da temporada. Turquinho acelerou forte na frente e fechou a prova na sétima posição. Kevin voltou a enfrentar problemas ao longo da prova e não conseguiu finalizar.
“Essa temporada foi diferente do que eu gostaria. Começamos bem, sempre pontuando no Top10 e Top15… Agora é voltar para o Brasil, ainda temos o campeonato de 600 (GP600) para encerrar e trabalhar para o próximo ano”, avaliou Kevin.
“Uma temporada de altos e baixos, mas sempre de um aprendizado sem tamanho. Alguns dias bons e outros ainda melhores porque, no fim, cada volta ensina algo novo. São 7 temporadas completas no Mundial de SuperBike, milhares de quilômetros rodados, histórias que não acabam mais… e, sim, o melhor resultado da história do Brasil na categoria WSSP300”, celebrou o chefe da equipe, Alan Douglas.
Confira os resultados dos brasileiros na sétima etapa da categoria WSSP300 no Campeonato Mundial de SuperBike:
SUPERPOLE
Turquinho Jr. – P8
Kevin Fontainha – P22
CORRIDA 1
Turquinho Jr. – P10
Kevin Fontainha – Não finalizou
CORRIDA 2
Turquinho Jr. – P7
Kevin Fontainha – Não finalizou