A equipe Monster Energy Yamaha MotoGP viajou de Phillip Island, na Austrália, para Sepang, na Malásia, para disputar a 20ª etapa do Campeonato Mundial de MotoGP 2025 — a última corrida da sequência de etapas fora da Europa.
Apesar dos desafios enfrentados no GP da Austrália, Fabio Quartararo mantém a 9ª posição na classificação do campeonato e parte para o ataque novamente neste fim de semana. O francês já competiu no circuito de Sepang sete vezes (na Moto3, Moto2 e MotoGP) e nunca terminou uma corrida completa fora do Top 7.
Álex Rins aproveitou ao máximo as disputas em Phillip Island e está ansioso para voltar a bordo de sua M1 e dar continuidade ao progresso que ele e sua equipe vêm demonstrando nas últimas etapas. O espanhol chega à última corrida fora da Europa ocupando a 19ª posição na classificação e totalmente motivado.
O Circuito Internacional de Sepang recebeu seu primeiro Grande Prêmio em 1999 e desde então faz parte do calendário da MotoGP. Com 5,5 km de extensão, o traçado é conhecido por proporcionar corridas extremamente emocionantes graças à combinação de curvas lentas e de média a alta velocidade (cinco para a esquerda e dez para a direita), além de duas longas retas — sendo a maior delas com 920 metros. O circuito também está entre os mais longos da temporada da MotoGP, e os pilotos enfrentam condições de calor e umidade intensas, o que torna este GP ainda mais desafiador.
Buscando pontos
Será um fim de semana em que Jack Miller, Miguel Oliveira e toda a equipe Prima Pramac Yamaha MotoGP pretendem lutar por pontos importantes desde as primeiras sessões.
Após um GP da Austrália que misturou alegria e frustração — com o impressionante terceiro lugar de Jack Miller no treino classificatório e o quarto lugar na Corrida Sprint de sábado, seguido pela infeliz queda no início da corrida de domingo enquanto estava entre os primeiros — a equipe segue para Sepang para a 20ª etapa do campeonato.
Tanto para Miller quanto para Oliveira, trata-se de um retorno ao circuito onde, no fim de janeiro, eles iniciaram sua jornada com a Yamaha YZR-M1. Desde então, a moto apresentou avanços significativos, e este fim de semana será uma boa oportunidade para ver o que os pilotos australiano e português podem alcançar.
Hora de reagir
Sem tempo para respirar! Neste domingo, o Campeonato Mundial de Moto2 retorna às pistas em Sepang, na Malásia, para a 20ª das 22 etapas do calendário. É uma corrida em que a equipe BLU CRU Pramac Yamaha está determinada a reagir imediatamente após as dificuldades enfrentadas na Austrália, com Izan Guevara e Tony Arbolino mirando as primeiras posições em um circuito onde ambos já demonstraram bom desempenho no passado.
Confira a programação do Grande Prêmio da Malásia de MotoGP:
Sexta-feira, 24 de outubro
Moto2 – 22:25 – Treino Livre 2
MotoGP – 23:10– Treino Livre 2 – ESPN4 | Disney+ Premium
MotoGP – 23:50 – Classificação – ESPN4 | Disney+ Premium
Sábado, 25 de outubro
Moto2 – 02:40 – Classificação – ESPN4 | Disney+ Premium
MotoGP – 04:00 – Corrida Sprint – ESPN4 | Disney+ Premium
MotoGP – 23:40 – Warm-Up
Domingo, 26 de outubro
Moto2 – 02:15 – Corrida – ESPN4 | Disney+ Premium
MotoGP – 04:00 – Corrida Principal – ESPN4 | Disney+ Premium











