
A etapa final do Mundial Yamaha R3 BLU CRU foi incrível para os pilotos do time Yamaha AD78 FIM Latin América/Yamaha Racing Brasil! Aymon Bocanegra venceu a Corrida 2 da rodada na manhã deste domingo (12), depois de também ter subido ao pódio no sábado (11) no circuito de Estoril, em Portugal. Mario Salles marcou pontos importantes e encerrou a temporada no Top3 da competição.
O bom resultado do brasileiro-peruano começou a ser construído ainda na Superpole, na sexta-feira (10), quando Aymon conquistou a terceira posição do grid. Mario também trabalhou e ficou com uma posição na segunda fila, largando de P6. Convidados da rodada, o brasileiro Leonardo Marques largou em 11º e o argentino Valentino Milone em 22º.
A Corrida 1 foi extremamente disputada, com pelo menos quatro pilotos lutando pelo vice-campeonato. O italiano Alessandro Di Persio, mesmo tendo conquistado o título com uma rodada de antecipação, não estava disposto a facilitar para os adversários e venceu a prova, com Aymon Bocanegra na segunda posição a poucos milésimos de distância, conquistando o primeiro pódio do fim de semana. Mario travou batalhas difíceis ao longo do traçado e cruzou a linha de chegada na sétima posição. Valentino Milone terminou em 21º e Leonardo Marques não finalizou a prova.

A manhã de domingo já prometia um bom dia, mas o melhor estava por vir – e chegou! Usando todo o seu talento e habilidade, Aymon Bocanegra acelerou forte e cruzou a linha de chegada na primeira posição, conquistando a primeira vitória da carreira no Mundial e à frente do campeão por 0.01 milésimo de segundo. Mesmo trabalhando muito forte, Mario Salles teve mais dificuldades para se desvencilhar dos adversários e chegou ao final na oitava posição. Leo marques fechou a prova em 14º e Valentino Milone em 17º.
Com os resultados da última etapa, Mario Salles termina a temporada no Mundial Yamaha R3 BLU CRU na terceira posição, com 138 pontos, melhorando muito o resultado conquistado na temporada 2024, quando terminou em sétimo lugar. Aymon Bocanegra encerra o ano na sexta posição, com 123 pontos, em um final incrível para a temporada de estreia.
Agora, os pilotos retornam ao Brasil para celebrar as conquistas e encerrar o ano no Yamalube R3 BLU CRU América Latina.
Confira os resultados dos brasileiros na etapa final do Mundial Yamaha R3 BLU CRU América Latina:
SUPERPOLE
Aymon Bocanegra – P3
Mario Salles – P6
Leonardo Marques – P11
Valentino Milone – P22
Corrida 1
Aymon Bocanegra – P2
Mario Salles – P7
Valentino Milone – P21
Leonardo Marques – Não finalizou
Corrida 2
Aymon Bocanegra – P1
Mario Salles – P8
Leonardo Marques – P14
Valentino Milone – P17